quarta-feira, 26 de março de 2008

Pão, o fruto da vida

Hoje em dia, de acordo com os hábitos alimentares herdados de muitas gerações, temos constantemente em nossa mesa o pão.

Pão, um alimento que possui diversas variedades, rico em... em.... carboidratos, o que seria da nossa vida sem pão?

"Pão, o alimento dos deuses"

Na verdade, o pão foi uma das maiores (se não a maior) invenção da humanidade, sem ele, nossos cafés da manhã e lanches fora de horário estariam frustrados, não teriamos onde colocar os frios e a maionese quando estamos com pressa, passariamos mais tempo na cozinha para nos alimentar e perderiamos grande parte do nosso precioso tempo.

A história do pão:

Em 4000 A.C, um egipcio random aí, após ida na mercearia, percebeu que não teria onde colocar as fatias de quiejo e mortadela que havia comprado. Naquele tempo, estas iguarias eram consumidas puras, ou na lasagna, mas seu preparo era dificil, pois não existia fogão a gás, nem gás existia ainda.

Ao chegar em casa, percebeu que seu filho precisava de soro caseiro, e enquanto preparava, ao invés de fazer com açucar, adicionou farinha de trigo a mistura.

Vendo aquela porcaria resultante, ele arremessou aquela massa gosmenta fora na rua, e lá ela ficou por uma noite.

No outro dia, seu filho mais novo estava brincando na rua, ele achou aquela massa curtida e a levou pra dentro de sua pirâmide. Lá, sua mãe, vendo ele com aquilo, o chingou e passou sermão, em seguida, jogou a massa no fogo, pro seu filho não brincar mais com ela.

Acontece que o fogo apagou-se em seguida, e a massa acabou por assar lá dentro da fogueira apagada.

Minutos depois, o seu vizinho, desavisado, chega para uma visita. Ele ficou maravilhado com aquela massinha crocante que estava no chão, acabou por a abrir com uma faca e colocar queijo e mortadela dentro (o queijo e a mortadela estavam na geladeira, para mostrar como naquela época os vizinhos já se sentiam donos da casa dos outros), e assim foi inventado o primeiro pão, bem como o primeiro sanduíche de mortadela da história.

"Base de tudo: O pão sustenta a pirâmide egipcia"


(fonte: Wikipedia)

FAQ:
Somos escravos do pão?

A resposta é sim, sem pão, jamais teriamos sanduiches, sem sanduiches, não existiria McDonald's e outras empresas de fast-food especializadas em hamburgers. Seria o fim da humanidade.


"Pão de Açucar, variedade de pão fabricada apenas no Brasil."


Pão faz mal a saúde?

Não existe contra indicação ao pão, na verdade, pão não possui nenhuma vitamina, só carboidratos mesmo, isso quer dizer que quem come pão tem mais energia, e só.

Existe algum segredo com relação ao pão?

Pão é o alimento da vida, é possivel colocar qualquer coisa dentro do pão, e o resultado vai ser sempre bom, semelhante aos resultados dos sucos feitos com o Juicer Phillips Walita, que é com a fruta inteira.


"É com a fruta INTEIRA!"

Existe também a teoria de que com o pão com chimia e um gato é possivel vencer a lei da gravidade, mas até hoje nada foi provado a respeito.

Posso comer pão com pão?

Não só pode, como deve, de acordo com estudos feitos por um local desses que dizem o que você deve fazer, deve ser consumido em torno de 500 toneladas de pão por dia, se não as pessoas vão morrer.

Ultima questão: Quais as vantagens do pão integral?

Não existem vantagens, só desvantagens, alem de ser ruim, possui um aspécto de mal feito, por possuir aqueles pedacinhos de cereal la no meio.

Lembrando também que panetone não é pão, mas sim um pseudo-pão.

Era isso, comam pão, engordem e sejam felizes.

4 Pessoas discordaram.:

Unknown disse...

O bom é a coerência na história ohinhonihoniho
Não existia nem gás, nem pão e já existia queijo, mortadela, lasanha e GELADEIRA! oinhonihoniho
Agora vai lá e posta na desciclopédia isso. =P
Beijoss
eu.coração.tu

*Fe* disse...

Amem! EU como pao, sou fa de pao e amo pao! Uhul!!!! Mas gosto d pao integral tmb.. q q tem? E dos pseudo paes... Pao eh bom ateh qndo nao eh pao!
Uhuahuahuhauha
Bjos!

Bruna Toldo disse...

bá, essa semana eu fiquei sabendo o por quê do "relógio do motta" ¬¬
LÁMENTÁVEL, colega.

e sobre o pão, o que tu tem contra o pão integral?
é tri bom
:)

Maurício disse...

tem Selo lá no blog pra ti