quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O grande 4D

Bem caros mortais, devido a modinha de postar em blogs ter retornado, nada mais justo que eu também aderir.

Inicialmente, eu não fazia a MENOR ideia de sobre o que falar ("de sobre o que" é MARA!).

Procurei no mais escondido neurônio alguma coisa interessante e nada, até que a proteção de tela do meu computador abriu e eu finalmente encontrei a luz, vou falar sobre o 4D.

"4D é MARA!"



O Que é o 4D?

4D, ou "Quarta dimensão" (até eu acertar a palavra dimensão necessitei 3 tentativas) nada mais era que uma ferramenta para representar o tempo no modelo espaço-temporal de Einstein de muito antes das pessoas de hoje nascerem, porem, com o avanço da discultura POP, o 4D passou a ser chamado de "Quarta Dimenção Espacial", deixando tudo o que o Einsten tinha pesquisado de lado e começando a variar um pouco e fundir a cabeça das pessoas.

O 4D atualmente é considerado um eixo ORTOGONAL (que forma angulos de 90 graus) aos outros três eixos dimensionais conhecidos.

Agora, imagine que você tem 3 eixos, você consegue formar angulo de 90 graus com todos eles os colocando em uma visão perspectiva, agora, tente enfiar mais um alí no meio (UIL!) e veja a putaria resultante. Definitivamente, isso não é o 4D.

"norte e sul, leste e oeste, cima e baixo, spissitude e spassitude? o0"


Como eu represento uma figura 4D?

Isso é muito simples, da mesma maneira que podemos desenhar um cubo (objeto 3D) em uma folha de papel (objeto 2D), podemos desenhar um Hipercubo (objeto 4D), em um programa de desenhos 3D.

A representação deve ser feita pegando um modelo de objeto tridimensional, multiplicando-o e conectando seus vértices de uma maneira que ele esteja representado em todas as direções ao mesmo tempo, parece facil, mas não é.

Claro, não temos só o Hipercubo, temos também uma porrada de outras formas que eu infelizmente não consegui encontrar o nome na internet (elas estão muito bem scondidas, esperando para dominar o mundo).


"Entendeu o cubo? nem eu u.u"


O que o 4D muda na minha vida?

A princípio, nada, a não ser o fato de que ao tomar conhecimento sobre o 4D, você se torna mais NERD, passa a ter curiosidade para saber como as outras figuras são representadas e assina um contrato com a dreamworks pra produzir uma animação em 4D.

Também tem quem diga que já existem modelos de criptografia na internet que utilizam o modelo 4D (?) para serem seguros, e ainda doenças que tem suas curas encontradas graças ao 4D (??). Mas a melhor informação que eu encontrei sobre isso foi que o 4D pode ser um ótimo passatempo para a galerinha GEEK (pq GEEK tah na moda, e oq tá na moda é MARA!), por conta dos seus divérsos programas de desenho ou ainda pelo desafio postado mais abaixo.

"Finalmente revelado, o programa do vampiro: Cinema 4D"


Para a diversão de vocês, segue o link com o Rubbik 4D cube, só pra gente Power Fuckerows.

5 Pessoas discordaram.:

Unknown disse...

Eu entendi o cubo! Só não entendi ainda a criptografia 4D e a cura de doenças... oO ohinohinohino Taí, uma boa idéia pra se fundar uma igreja ou algo do gênero. Tem gente pra tudo né, até pra acreditar no 4D. hoinohinohinoh Mas sei lá, formas geométricas se mexendo e pá, eu acho MARA!
O próximo assunto será o que? Hologramas? Hologramas são MARA também! ;D ohinohinohinho

PS: Desenterrou o blog hein?

Bruna Toldo disse...

logo de começo eu pensava que tu ia falar sobre a pessoa eletrônica 4D, seria legal também...

bom, eu acho que entendi também essa moral nova aí de 4D...e que venha o cinema 4D, a foto digital 4D, animais 4d, e transitores 4d.

\o/

João Paulo Turski disse...

Teorias Vampirísticas no ar? =P

Não vejo a hora de comprar minha placa aceleradora gráfica 4D... ^^

Jotemberg Pereira da Silva Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jotemberg Pereira da Silva Júnior disse...

Agora olha q interessante:
Objetos 2D produzem uma sombra UNIDIMENSIONAL;
Objetos 3D produzem uma sombra BIDIMENSIONAL;
Objetos 4D produzem uma sombra TRIDIMENSIONAL!!!

Ou seja, uma verdadeira figura 4D só pode ser representada por um "Buraco Negro".

;)